ART – Garantia do profissional

Interessante a nota “ART – Garantia para o profissional, segurança para a sociedade” encaminhada junto ao Jornal do Biólogo n° 52. Entretanto, há uma dificuldade vivenciada por todos os biólogos que atuam no interior do Estado de Minas Gerais, sobretudo aqueles que estão mais distantes da capital.

A demora na entrega (via correspondência comum) da ART encaminhada ao Coselho é motivo de insatisfação para todos nós profissionais que necessitam deste documento na formalização dos trabalhos. Numa ocasião recebi a ART 20 dias depois de encaminhada ao CRBio4. A demora pode ser de responsabilidade dos Correios em função da modalidade da correspôndencia – COMUM.

Já houve casos de clientes perderem prazos junto aos órgãos ambientais IEF/COPAM Norte por esse motivo. Em algumas ocasiões sou obrigado a pagar um taxista para levar e trazer a ART.

Ha algum tempo (6 meses) enviei e-mail ao CRBio4 sugerindo que as ART’s fossem devolvidas via SEDEX. Não obtive respostas ainda. Trabalho em parceria com alguns profissionais cadastrados no CREA e observo a facilidade na emissão das suas ART via internet através de programa específico. Espero que este comunicado, publicado no blog Biologia na Rede, chegue ao conhecimento de todos os profissionais e, pricipalmente, dos conselheiros.

Continuo aguardando contato.

Atenciosamente.

Márcio Vieira Nobre

Coração de Jesus/MG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima