A autoria do caderno – o quarto editado pelo programa – é do português Fernando Jorge Correia. Ilustrador científico, ele é licenciado em Biologia e mestre em Ecologia Terrestre. Correia já publicou diversos livros na área e ministra cursos em Portugal. O caderno traz um breve histórico da paleontologia e da ilustração paleontológica no Brasil, entre outras informações.
O Programa de Extensão Ilustração Científica da UFMG é pioneiro na criação de cursos para formação de ilustradores e na publicação de cadernos que tratam do tema. Iniciado em 2005, formou, desde então, cerca de 200 ilustradores. Os cadernos já publicados abordam os temas: ilustração científica, ilustração botânica e aquarela.
Informações sobre como adquirir as publicações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-4065 ou pelo e-mail rosalvesp@gmaill.com. O valor de cada caderno é R$ 12.
Fonte: UMG – Com assessoria de comunicação da Proex