Caderno de Ilustração Paleontológica

O Instituto de Geociências (IGC) da UFMG sedia hoje, dia 21, o lançamento do caderno de Ilustração Paleontológica. A iniciativa, promovida pelo Programa de Extensão Ilustração Científica, integra as comemorações dos 50 anos da Sociedade Brasileira de Paleontologia. O lançamento será às 16h, logo após a palestra A ilustração científica voltada para a paleontologia, ministrada pela coordenadora do programa, Rosa Alves.

A autoria do caderno – o quarto editado pelo programa – é do português Fernando Jorge Correia. Ilustrador científico, ele é licenciado em Biologia e mestre em Ecologia Terrestre. Correia já publicou diversos livros na área e ministra cursos em Portugal. O caderno traz um breve histórico da paleontologia e da ilustração paleontológica no Brasil, entre outras informações.

O Programa de Extensão Ilustração Científica da UFMG é pioneiro na criação de cursos para formação de ilustradores e na publicação de cadernos que tratam do tema. Iniciado em 2005, formou, desde então, cerca de 200 ilustradores. Os cadernos já publicados abordam os temas: ilustração científica, ilustração botânica e aquarela.

Informações sobre como adquirir as publicações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-4065 ou pelo e-mail rosalvesp@gmaill.com. O valor de cada caderno é R$ 12.

Fonte: UMG – Com assessoria de comunicação da Proex

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima