A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) lançou a 8ª edição do Programa Pesquisa para o SUS Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), com o objetivo de fomentar pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação voltadas às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
O edital prevê a destinação de R$ 1,25 milhão para o financiamento de projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou centros de pesquisa públicos ou privados sem fins lucrativos sediados no Tocantins.
A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (SES-TO), o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Decit/SECTIS/MS), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
As propostas devem ser submetidas em formato de projeto de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, atendendo rigorosamente aos critérios definidos na chamada pública.
Interessados têm até o dia 08 de agosto para submeter as propostas.
Para saber mais, acesse aqui.