Em comemoração ao mês dedicado ao fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e em parceria com diversos coletivos e entidades que atuam em prol das causas femininas, promove o ciclo de debates Mulheres e Emergências Climáticas: Protagonismo, Construção da Resiliência e Justiça Climática.
O evento ocorrerá no dia 13 de março, de 09h às 17h, no Auditório José Alencar Gomes da Silva, na ALMG, em Belo Horizonte (MG). As inscrições são gratuitas e haverá transmissão on-line do evento.
A temática do debate surge em um contexto global marcado pelas crescentes emergências climáticas, impulsionadas pelo aquecimento global. Essas crises resultam em eventos extremos, como secas, inundações, tempestades e ondas de calor, exigindo ações imediatas para suavizar seus efeitos e reduzir os impactos socioambientais devastadores que deles decorrem.
A discussão visa destacar o papel fundamental das mulheres na construção de soluções resilientes e justas diante desses desafios.
Para mais informações, acesse aqui.