Chamada de propostas – Iniciativa Amazônia +10

Estão abertas as inscrições para o edital Iniciativa Amazônia +10, promovido pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa de 19 estados brasileiros e o Distrito Federal.

O edital tem como objetivo apoiar pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região, em contato com a população local. No presente edital, serão recebidas propostas que apresentem pesquisa científica que contribua para a resolução de problemas considerados prioritários para o avanço do desenvolvimento sustentável na região, sob os três eixos temáticos: “territórios como infraestrutura e logísticas que facilitam o desenvolvimento sustentável em dimensão multiescalar”, “povos da Amazônia como protagonistas do conhecimento e da valorização da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas” e “fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis pelos amazônidas”.

Poderão se inscrever no edital, pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa ou empresas, e cada proposta deve ter pesquisadores responsáveis de pelo menos três estados das 20 Fundações de Amparo à Pesquisa participantes, sendo que um deles deve ser obrigatoriamente vinculado a instituições de ensino superior e/ou pesquisa, ou ainda de empresas, com sede nos estados da Região Amazônica (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso).

Os projetos aprovados receberão apoio financeiro, sendo que o valor mínimo de cada proposta, deve ser de R$ 300.000,00. Além disso, os projetos deverão ser realizados em até 36 meses. A submissão das propostas vai até 10 de agosto.

Mais informações em: https://bit.ly/3P6rNM4.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima