Palestra: biofábrica de joaninhas e a importância do controle biológico

Foto: Amira Hissa/PBH

A Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte promove, na próxima segunda-feira (14/12), às 14h, a palestra “Biofábrica de Joaninhas e a Importância do Controle Biológico”, ministrada pelo diretor de Gestão Ambiental de BH, Dany Silvio Souza Leite Amaral.

A palestra faz parte da iniciativa “Ambiente em Foco Virtual”, atividade integrante do Projeto “Educação Ambiental Online”. O evento é gratuito e o link de acesso será enviado por e-mail aos inscritos.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/bGq89LR3v9eG32pq6.

Saiba mais
Em 2018, a Prefeitura de Belo Horizonte implantou a Biofábrica de Joaninhas e Crisopídeos no Parque das Mangabeiras. Esses insetos são conhecidos como inimigos naturais, pois fazem – de forma natural – o controle de pragas que atacam áreas verdes e plantações. A criação das joaninhas e crisopídeos foi projetada para fazer controle de moscas-brancas nos espécimes de Ficus microcarpa localizados em alamedas tombadas pelo Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte. Da mesma forma, passaram a ser utilizados no controle de insetos em projetos e iniciativas de agricultura urbana, sejam hortas comunitárias e quintais com a produção de alimentos.

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima