Biólogo produz videoaulas para o Programa Parlamento Jovem 2020

O Programa Parlamento Jovem, uma ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e as Câmaras Municipais do estado, tem como tema em 2020 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O PJ é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que objetiva criar oportunidades para que os jovens conheçam melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

Em sua 17ª edição, o programa conta com a participação de 114 câmaras municipais e cerca de 300 escolas públicas e privadas. No município de Serro, na região Central do estado, o biólogo Marcos Araújo foi convidado pela coordenação local do Parlamento Jovem para ministrar palestras de formação sobre os subtemas – (1) Mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; (2) Práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico; (3) Recursos hídricos e saneamento básico – aos estudantes de ensino médio selecionados para participar do programa.

Em função da pandemia de Covid-19, as palestras foram substituídas por videoaulas e veiculadas no YouTube. Esse material está disponível para estudo a todos os municípios participantes da edição 2020 do Parlamento Jovem e para utilização de todos os biólogos que discutem estes importantes temas ambientais em sala de aula.

O endereço do canal no YouTube do Parlamento Jovem em Serro para acesso as videoaulas é: https://bit.ly/2yC3Gn0.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima