Campanha “Floresta faz a diferença” busca angariar mais de um milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei que altera o Código Florestal

Acontece nesta sexta (5), em Perdizes, São Paulo, lançamento do Comitê São Paulo em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável contra o Projeto de Lei de alteração do Código Florestal do deputado Aldo Rebelo, aprovado na Câmara dos Deputados e em análise no Senado. O grupo é uma versão regional do Comitê Brasil, lançado em Brasília em junho com apoio de mais de 90 instituições, que busca fortalecer a luta por uma legislação florestal condizente com os princípios da sustentabilidade, esclarecendo a população brasileira acerca das discussões do Código Florestal, articulando os parceiros neste processo e dialogando com o Congresso Nacional.
Na oportunidade, será lançada a Campanha “Floresta faz a diferença”, organizada pelo Comitê Brasil e que tem como um de seus objetivos angariar mais de um milhão de assinaturas em favor das florestas e da sustentabilidade, em contraponto ao texto do Aldo Rebelo.
Segundo organizadores, parlamentares de São Paulo foram convidados para o evento, sendo que os senadores e três deputados – Paulo Teixeira, Ricardo Trípoli e Ivan Valente – foram convidados a se manifestarem e aderirem ao abaixo-assinado durante o lançamento.
A iniciativa de se criar versões regionais do Comitê Brasil – até agora, só São Paulo formou seu próprio comitê – deve ocorrer nas demais regiões do país a partir de agora, buscando ampliar a capilaridade das ações propostas. O objetivo é alcançar todos os estados brasileiros e, por meio da colação das preocupações e posicionamentos defendidos pelo Comitê, fazer pressão nos senadores locais para que estes atentem para os riscos derivados do projeto já aprovado na Câmara dos Deputados.
O lançamento é promovido pela OAB, CNBB, SOS Florestas, Via Campesina, CUT, Ethos, RMA, Abong, IDS, Fórum dos ex-ministros do Meio Ambiente e Rejuma.
O evento acontece a partir das 9h30, no auditório Tucarena, na PUC/SP (Rua Monte Alegre, 1024). Mais informações podem ser obtidas pelo email comiteflorestalsp@gmail.com
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima