MMA lança hotsite sobre resíduos sólidos

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o hotsite separeolixo.com, onde as pessoas poderão acompanhar de perto a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A iniciativa faz parte de uma série de medidas que visam sensibilizar a sociedade para o grave problema da destinação do lixo no Brasil.
Entre as metas propostas na PNRS, estão a eliminação dos lixões até 2014 e a implementação de instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual e municipal.
O hotsite dará suporte à campanha nacional ‘Separe o lixo e acerte na lata’, divulgando informações que estimulam a reciclagem, valorizem o trabalho dos catadores e destaquem ações do programa de erradicação da miséria voltadas para geração de emprego e renda às famílias desses trabalhadores.
Navegando pelo hotsite é possível aprender a forma correta de separação dos resíduos sólidos, entender melhor sobre seus impactos no meio ambiente e ler dicas sobre práticas do consumo consciente e a importância da redução do volume de lixo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima