Climate Hot Map

Os impactos das mudanças climáticas agora podem ser observados em mapa online. A ferramenta, lançada pelos pesquisadores da Union of Concerned Scientists (União dos Cientistas Preocupados – tradução livre – UCS), tem como base o mapa mundial, indicando pontos do planeta onde já se observam os impactos das alterações climáticas.
O Climate Hot Map, como foi denominado, apresenta os ‘hot spots’ do clima baseados nas últimas pesquisas científicas a fim de ilustrar e localizar o que está acontecendo na Terra.
Ao abrir o aplicativo, o internauta pode escolher como fará sua navegação pelos continentes. Existem cinco categorias distintas para localização das alterações ambientais, que podem ser visualizadas todas juntas ou individualmente: pessoas (saúde, alimentos, uso da água e costas), água doce (extremamente úmido, extremamente seco e gelo terrestre), oceanos (nível do mar, gelo marinho e química dos oceanos), ecossistemas (lagos e rios, terra e água salgada) e temperatura (ar, oceano, água e solo).
Quando o internauta escolhe um das categorias, a ferramenta abre uma nova janela de informações, que indica a localidade escolhida e quais os principais impactos que a região sofre e por quais motivos.
O Climate Hot Map também contém a seção ‘Encontre Soluções’ (tradução livre de Find Solutions), que mostra internautas como fazer para reduzir suas emissões de gases de Efeito Estufa e ajudar na mitigação das mudanças do clima.
Acesse o Climate Hot Map:
www.climatehotmap.org
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima