Concurso fotográfico chama atenção para necessidade de preservar das matas ciliares

A partir da próxima sexta-feira (8), estarão abertas as inscrições para o concurso de fotografias do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) “Matas Ciliares através de um Click”, que irá premiar as melhores fotos de matas ciliares, feitas em todo o Brasil e no exterior.
O concurso tem como objetivo despertar a consciência preservacionista e a importância das florestas para os biomas, focando na responsabilidade das matas ciliares com relação à manutenção e o aumento da disponibilidade hídrica para a população, indústria e a agricultura.
A premiação será dividia em duas categorias: fotos tiradas de rios das bacias PCJ, e fotos das demais regiões. O melhor trabalho de cada categoria será premiado com uma câmera fotográfica profissional, modelo Nikon D3100, e uma viagem, com direito a acompanhante, para Bonito (MS). O segundo colocado levará para casa uma câmera fotográfica profissional, modelo Sony Alpha 290, enquanto o terceiro receberá uma câmera Sony Cyber-shot T99.
As 80 melhores fotografias (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba (SP).
A iniciativa marca as comemorações pelos 22 anos de atuação do Consórcio PCJ na proteção dos mananciais das bacias PCJ, os 20 anos do Programa de Proteção aos Mananciais e o ano internacional das florestas.
Para participar, acesse o site do concurso e consulte o regulamento:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima