Diálogo Florestal reúne-se em Belo Horizonte para discutir Plano de Trabalho para o período 2011-2014

Aconteceu, nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Belo Horizonte, o encontro do Diálogo Florestal. O evento foi sediado na Amda, que, além de membro do Comitê de Coordenação no âmbito nacional, exerce a secretaria executiva do Fórum regional.
A pauta da reunião foi o Plano de Trabalho da 3ª fase do Diálogo, referente ao período de 2011 a 2014. Foram discutidas e definidas ações estratégicas para trabalhar com os temas prioritários para este período, que são: conservação e silvicultura, legislação ambiental (com destaque para o Código Florestal), florestas como vetor de desenvolvimento, florestas e mudanças climáticas e fomento florestal.
O Diálogo Florestal é uma iniciativa que reúne organizações ambientalistas e empresas do setor florestal para construir uma visão comum entre esses setores que leve a ações economicamente viáveis e aumente a escala dos esforços e os resultados para a conservação do meio ambiente. Atualmente atua na Mata Atlântica, no Pampa e no Cerrado.
Ele conta com um Fórum Nacional, um Conselho de Coordenação, uma Secretaria Executiva e sete Fóruns Regionais. Para conhecer mais sobre o Diálogo, acesse o site: http://www.dialogoflorestal.org.br/
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima