Fortalecimento e Valorização do Biólogo de Goiás

Há quatro anos e três meses iniciamos nossas conversações em prol do processo de implantação de um escritório do CRBio04 em Goiânia. Durante esse período, em momento algum houve uma recusa por parte deste conselho em desenvolver esse projeto, mas até quando vamos projetar?
Existe em Goiás uma demanda grandiosa de Biólogos e com potencial para expandir esses números, profissionais qualificados que se deparam diariamente com dificuldades para o exercício e para exercer suas funções. Com exceção de alguns Biólogos, que atingiram um patamar profissional bem acima da média, altamente qualificados, os biólogos deste estado em muitos casos não são reconhecidos como profissionais habilitados para ingressar em instituições publicas e privadas. A Secretaria de Saúde do Estado é um bom exemplo disso, nos últimos dez anos houve dois concursos públicos e nesse período foi disponibilizada apenas uma vaga para biólogo e quanto aos inúmeros contratos temporários disponibilizados, a resposta recebida é que “não existe o cargo – Biólogo na instituição” parece piada.
A crescente transformação da sociedade, levando a um mercado de trabalho está cada vez mais competitivo somado ao não reconhecimento profissional da classe, resulta em inúmeros Biólogos habilitados para o mercado, mas desempregados. A articulação sócio-política contribuiria concerteza para a mudança, mas envergados com qual autoridade enfrentamos essa situação?
A conscientização da classe em cooperar para essa mudança é muito importante, se manifestando, participando das reuniões, de uma associação e se preparando não somente para ser um funcionário, mas um empregador, com participação desse biólogo transformador juntamente com o apoio do CRBio-04 alcançaremos nossos objetivo.
Thatianne Dias da Silva – CRBio 44942/04-D
Representante do CRBio-04 em Goiás
Coordenadora de Incubadoras de Empresas
Secretária de Industria, Comércio, Trabalho e Tecnologia de Aparecida de Goiânia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima