Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (área de Ecologia)

ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade
Alinhados com o compromisso de preservar os recursos sócio-ambientais brasileiros, a Natura e o IPÊ se uniram para a criação deste projeto inovador: a ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade. Com sede em Nazaré Paulista (São Paulo), a Escola oferece o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (Ecologia). O curso é voltado aos profissionais de empresas privadas, governo e terceiro setor. O programa de mestrado profissional é um curso de pós-graduação stricto-sensu, aprovado e reconhecido pela CAPES, e que fornece ao aluno o diploma de Mestre.
Projeto Pedagógico
Este mestrado profissional surge para se tornar uma ferramenta na formação de profissionais da área socioambiental. Seu objetivo é a formação de líderes, e o conteúdo segue a abordagem do ser/saber/fazer, através da incorporação do método científico e da gestão e aplicação de conhecimentos adquiridos e compartilhados, contribuindo desta forma para uma melhor tomada de decisão no cotidiano profissional. Possui um conteúdo elaborado para trazer a prática e a teoria conjuntamente, capacitando para uma atuação profissional transformadora
Curso Intensivo (Regular)
Neste formato as atividades são desenvolvidas todos os dias da semana, sendo que no primeiro ano o curso exige dedicação exclusiva, e os alunos devem morar no Campus da Universidade para que possam cumprir o currículo obrigatório. O perfil de aluno para este formato são jovens recém-formados ou profissionais que não estejam no mercado.
Curso Modular
Neste formato o programa tem a duração de quatro semestres, distribuídos em cinco semanas cada. O regime de aulas é intensivo no primeiro ano letivo, que consiste de dois semestres organizados em 10 semanas de imersão, com aulas condensadas oferecidas uma semana por mês. O perfil de aluno é o profissional atuante no mercado, e que não pode dispor de tempo integral para as atividades do programa.

Inscrições
Estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2010.

Mais informações
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima