Seminário “Criatividade, Educação, Tecnologia”

O CETEC e a UFMG realizam de 16 a 20 de novembro a segunda edição do seminário “Criatividade, Educação, Tecnologia” no auditório 4 da FACE-UFMG.

A programação começa na segunda-feira, dia 16/11, às 18 hs, com o psicanalista Célio Garcia (estratégias de sobrevivência e criatividade) e Bernardo Jefferson (Pós-grad. FAE) que analisa a criatividade no cotidiano. Na terça-feira, Alfredo Gontijo (CETEC e Física-UFMG) aborda fenômenos auto-organizados e a criatividade enquanto Nívio Ziviani (Prof. Titular do DCC) discute a sua experiência no tema.

No dia 18, Nelson Vaz (ICB-UFMG) apresenta Biologia e Criatividade enquanto o filósofo Ricardo Fenati pergunta se desejamos mesmo ser criativos.

Na quinta-feira, Eunice Alencar (UCB-DF) aborda os desafios da criatividade na educação e José Cabral Filho discute a criatividade no ensino de Arquitetura. Na sexta-feira 20, 14 hs, é a palestra do filósofo inglês David Miller (Univ. Warwick) sobre relações entre Ciência e Tecnologia.

Miller trabalhou com Karl Popper e é reconhecido como o principal intérprete da corrente de pensamento fundada pelo famoso filósofo. Haverá tradução simultânea da palestra.

O evento terá entrada franca e tem como público-alvo estudantes, professores e pesquisadores.

Maiores informações:
www.cetec.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima