Livro reúne cartas de Charles Darwin

No ano em que se comemoram os 200 anos de nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e os 150 de A Origem das Espécies, o público brasileiro pode conhecer outras facetas do naturalista inglês no livro A Evolução: Cartas seletas de Charles Darwin (1860-1870), que acaba de ser lançado pela Editora da Unesp.
A correspondência com amigos, admiradores e críticos proporciona um panorama de uma fase particularmente intensa na vida do cientista, que se seguiu à publicação de seu principal trabalho.

Esse é o segundo volume de cartas publicado pela editora – em seguida ao Origens – Cartas seletas de Charles Darwin (1822–1859) – e mostra o método de trabalho do cientista e o desenvolvimento de seu pensamento desde a época em que era estudante.

A correspondência foi reunida pelo norte-americano Frederick Burkhardt (1912-2007), fundador e editor geral do Darwin Correspondence Project.

A seleção de textos permite ainda descobrir como Darwin era visto por seus contemporâneos, não só amigos mais próximos mas também por contestadores, como os debates que travou com Thomas Huxley e o bispo de Oxford, entre outros.

* Título: A Evolução: Cartas seletas de Charles Darwin (1860-1870)
Autor: Frederick Burkhardt
Tradução: Alzira Vieira Allegro
Lançamento: 2009
Preço: R$ 59

Mais informações: www.editoraunesp.com.br

Fonte: Agência FAPESP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima