GNT estreia ‘A Era do Aquecimento Global’

Na terça-feira, dia 25, às 21h, a faixa “GNT.doc” leva o assinante à região mais ao sul do planeta: o continente antártico. O documentário inédito “A Era do Aquecimento Global” mostra que os efeitos do aquecimento já causam transformações concretas no planeta, mesmo que longe dos olhos da maioria. Quem apresenta é Scott Pelley, correspondente do programa americano “60 minutes”.

Os cientistas acreditavam que a Antártica era muito vasta e remota para ser afetada pelas alterações climáticas. Essa hipótese, no entanto, tem se provado perigosamente equivocada: as geleiras estão derretendo em tempo recorde e colônias de pinguins estão desaparecendo. As mudanças não afetam o continente de maneira isolada. Alterações nas correntes marítimas e de ar podem ocasionar o aumento do nível do mar em todo o mundo.

Para descobrir o que está acontecendo na Antártica, Scott Pelley embarca em uma expedição pela região. Um especialista em geleiras leva Pelley e sua equipe para ver um iceberg que está constantemente mudando, estalando e deixando grandes pedaços de gelo para trás.

O programa será reprisado no dia 31 de agosto (domingo) às 11 horas da manhã.

Fonte: TV Magazine

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima