Fundo Setorial de Recursos Hídricos lança edital

O Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Fundo Setorial de Recursos Hídricos lançaram um edital para apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que promovam economia e eficiência no uso da água nos ambientes doméstico e comercial.

Os projetos devem ser voltados para a inovação tecnológica em materiais e equipamentos, a calibração e ao design de produtos e edificações. Estão disponíveis R$ 3 milhões, do Fundo Setorial de Recursos Hídricos, a serem liberados de acordo com a disponibilidade financeira do CNPq.

Trinta por cento dos recursos serão necessariamente destinados a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

Poderão concorrer ao edital pesquisadores doutores que tenham seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e que possuam vínculo formal com as instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

Proponentes que são coordenadores de projetos apoiados pelo CT-Hidro devem obrigatoriamente preencher o cadastro clicando em:
http://cadastrocthidro.ana.gov.br/cadastro.php

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao CNPq até 23 de setembro, com o preenchimento do Formulário de Propostas OnLine, disponível na Plataforma Carlos Chagas:
http://carloschagas.cnpq.br

Mais informações sobre o edital no site:
www.cnpq.br/editais/ct/2009/021.htm

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima