Cativo Bem-estar Animal

Incluir na rotina de manejo, programas que preencham os requisitos básicos dos animais mantidos em cativeiro, identificando e corrigindo as fontes causadoras de estresse e desenvolvendo novos protocolos de manejo, é fundamental para que uma instituição ou um proprietário aumente o bem-estar dos animais que mantêm. Utilizando técnicas conhecidas como Enriquecimento Ambiental e Condicionamento Animal, podemos prevenir ou extinguir a exibição de diversos distúrbios comportamentais, melhorando o manejo e aumentando o bem-estar dos animais. Estas técnicas podem ser aplicadas a qualquer espécie mantida em cativeiro.

Através do manejo voltado para o bem-estar (seja em haras, fazendas, criadouros, zoológicos, canis, pets, etc.) é possível manter os animais com altos níveis de bem-estar físico e psicológico, muitas vezes evitando a utilização de medicamentos e diminuindo o número de intervenções veterinárias. Além disso, este tipo de manejo diminui a incidência de acidentes de trabalho, otimiza o tempo de execução de serviços rotineiros e principalmente aumenta a qualidade de vida dos animais e dos tratadores, beneficiando a criação e facilitando o manejo, que se torna amigável, funcional e mais rentável.

Sabendo disso, com o objetivo de aumentar o bem-estar dos animais confinados e o bem-estar dos seres humanos que convivem com eles, a Cativo disponibiliza alguns serviços para informar e capacitar profissionais, proprietários, técnicos, estudantes, tratadores e outros interessados, ensinando-os conceitos e práticas que visam o aumento do bem-estar dos animais, bem como a identificar e extinguir diversos problemas comportamentais, adequando-se à filosofia e à realidade de trabalho de cada instituição ou propriedade.

Considerando todas estas vantagens, a Cativo oferece:
– Palestras
– Cursos teóricos
– Cursos de capacitação profissional
– Avaliações e correções de problemas comportamentais em haras, criadouros, biotérios, zoológicos, fazendas e qualquer outra instituição ou proprietário que mantenha animais em cativeiro.
– Monitoramento etológico do plantel.
– Idealização, desenvolvimento e gerenciamento de novos protocolos de manejo.
– Idealização, desenvolvimento e gerenciamento de programas específicos de Enriquecimento Ambiental e de Condicionamento Animal.

Aguardaremos sua visita no site: www.cativobemestaranimal.com.br ou seu contato através do e-mail: jo@cativobemestaranimal.com.br

Atenciosamente,
Joanna van de Schepop
Bióloga – CrBio 44299/04
Especialista em Manejo de Animais Silvestres – PUC SP
Mestre em Zoologia dos Vertebrados – PUC Minas
jo@cativobemestaranimal.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima