Wal Mart lança tablóide sustentável

No início de fevereiro, os clientes dos hipermercados Wal-Mart Supercenter (uma das bandeiras da rede) receberam os primeiros exemplares do tablóide feito em papel certificado com o selo FSC (Forest Stewardship Council). O selo é a garantia de que o papel foi fabricado a partir de madeira extraída por processos que conciliam interesses ambientais, sociais e econômicos. Atualmente, esta certificação é uma das mais reconhecidas no mundo, sendo recomendada pela Ong WWF (da sigla em inglês, World Wildlife Foundation) como o melhor caminho para a certificação de florestas e rastreabilidade da utilização da madeira. O certificado é conferido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que certifica toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação do papel.
De acordo com o Wal-Mart, parceiro estratégico do Akatu, a iniciativa é inédita no país. O Wal-Mart atua em parceria com a Plural, gráfica também certificada com o selo FSC. Para ser certificada, uma empresa deve manter um sistema de controle de estoques que permita a separação e identificação do produto certificado, assim como cumprir determinados princípios na cadeia de rastreabilidade da madeira. (…)
Trecho extraído do site do Instituto Akatu

Caso você tenha interesse em conhecer mais a respeito do selo FSC, visite a página do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal: http://www.fsc.org.br/ .

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima