FAO reconhece boas práticas e inovações em pecuária sustentável

 

Como parte das comemorações de seus 80 anos, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) está promovendo uma iniciativa internacional para reconhecer boas práticas e inovações na pecuária. A ação busca identificar soluções que tenham contribuído de forma significativa para a transformação sustentável da cadeia produtiva.

As indicações podem ser feitas até o dia 15 de junho por instituições interessadas, como órgãos públicos, entidades acadêmicas, organizações não governamentais, intergovernamentais ou do setor privado. As propostas devem apresentar implementação bem-sucedida e impactos comprovados nas áreas:

  • Transformação Sustentável da Pecuária
  • Criação, Genética, Alimentação e Bem-Estar Animal
  • Saúde Única
  • Saúde Animal
  • Resistência aos Antimicrobianos (AMR)
  • Centros de Referência

As propostas serão avaliadas por um painel internacional da FAO, com base em critérios como impacto prático, inovação, inclusão social e possibilidade de replicação. As práticas selecionadas serão reconhecidas oficialmente durante a Conferência Global sobre Transformação Sustentável da Pecuária, que ocorrerá entre 29 de setembro e 1º de outubro, na sede da FAO, em Roma.

Os indicados também serão convidados a participar do Fórum Mundial da Alimentação, entre 13 e 17 de outubro. No entanto, a iniciativa não prevê apoio financeiro para os deslocamentos.

Mais informações e orientações para envio de propostas podem ser obtidas pelo e-mail: dpagro@itamaraty.gov.br.

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima