Edital de apoio a pesquisas sobre UCs no Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT) em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS) está com inscrições abertas para o edital de apoio a projetos de pesquisa aplicados ao monitoramento, manejo, conhecimento, uso e proteção da biodiversidade, do patrimônio cultural e dos recursos naturais em Unidades de Conservação (UCs) do estado.

As propostas deverão se enquadrar nas seguintes linhas de pesquisa:

  • diagnóstico, restauração e valorização dos serviços ecossistêmicos das UCs;
  • manejo integrado do fogo;
  • identificação e monitoramento de impactos de atividades antrópicas sobre a biodiversidade e proposição de medidas de mitigação;
  • gestão e efetividade de Unidades de Conservação;
  • espécies exóticas invasoras;
  • manejo, regulação e diagnóstico de usos tradicionais da fauna e da flora;

O proponente responsável pela proposta deve possuir vínculo formal com Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), ter título de mestre ou doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes/CNPq, entre outros requisitos. A instituição executora do projeto deve ter sede no Tocantins, além de outros requisitos descritos no edital. O programa prevê financiamento de até 12 propostas no valor de R$ 100.000,00 para cada proponente. A submissão dos projetos vai até 1 de setembro.

Acesse o edital na íntegra: https://bit.ly/3Qm43Ex.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima