CAPES E Volkswagen premiam pesquisas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) juntamente à Fundação Grupo Volkswagen, divulgaram edital do Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável, que visa estimular e reconhecer a produção de artigos em periódicos científicos voltados para a temática de Mobilidade Urbana Sustentável.

O prêmio possui as categorias “mobilidade urbana sustentável sob a ótica de veículos leves”, “mobilidade urbana sustentável sob a ótica de veículos pesados (caminhões e ônibus)” e “modelos sustentáveis de negócios conectados à melhorias na mobilidade urbana”. Podem concorrer trabalhos individuais ou em coautoria, de brasileiros, portadores de título de mestre ou doutor ou discentes matriculados em programas de mestrado ou doutorado. Os artigos devem ter sido aceitos e/ou publicados em decorrência de trabalho de conclusão de curso de mestrado ou doutorado defendido no Brasil, além de terem sido aceitos e/ou publicados a partir de 1 de janeiro de 2019 até a data de encerramento das inscrições. Além disso, os trabalhos devem contemplar um dos temas previstos no edital, e cada autor poderá concorrer com apenas um artigo em uma das categorias.

A premiação consiste em passagens aéreas e diárias para que os autores vencedores compareçam à cerimônia de premiação, pagamento de R$ 25.000,00 aos vencedores de cada categoria, certificado aos autores e ao programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o trabalho. As inscrições vão até 8 de agosto.

Acesse o edital: https://bit.ly/3NHewbT.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima