A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), estão com inscrições abertas para o processo seletivo que visa contratação temporária de profissionais para atuar na reparação do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).
O processo seletivo contém 44 vagas para preenchimento, sendo 14 para o cargo de Gestor Ambiental e 30 para o cargo de Analista Ambiental, para atuação em Belo Horizonte, com possibilidade de deslocamento aos 26 municípios mineiros atingidos pelo rompimento da barragem. Os dois cargos tem carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.983,31 mais gratificação de R$ 1.433,82. Graduados em Ciências Biológicas estão entre os habilitados a concorrer às vagas.
As etapas do processo seletivo constam da candidatura e habilitação, análise de currículo e títulos e entrevista com os candidatos. Os profissionais aptos a exercerem os cargos, terão contrato com prazo de seis meses a partir da data da publicação, podendo ainda ser prorrogado, caso persista a situação de emergência. As inscrições se encerram em 9 de maio.
Mais informações sobre o processo: .
