Workshop em Biodiversidade e Saúde: zoonoses em aves silvestres e sinantrópicas

O Instituto Oswaldo Cruz realiza, entre os dias 08 e 09 de outubro, o Workshop em Biodiversidade e Saúde: zoonoses em aves silvestres e sinantrópicas. O evento tem como objetivo abordar questões teóricas relativas às principais zoonoses em aves silvestres e domésticas com foco em influenza aviária, psitacose, criptococose, micoplasmose, salmonelose e West Nile Vírus. 
As aulas teóricas abordarão temas relacionados ao papel das aves como sentinelas de enfermidades zoonóticas, biodiversidade e saúde, as interações entre saúde animal, humana e do ecossistema, vigilância de zoonoses, medicina da conservação, tendo o conceito da Saúde Única como norteador das aulas.
O evento vai ser realizado no Rio de Janeiro e para participar é preciso ter feito inscrição. Mais informações em https://goo.gl/ywjCgQ

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima