Secretaria de Goiás lança Projeto de Conscientização Ambiental

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) de Goiás lançou, no início de março, um programa com foco em educação ambiental. O Projeto de Conscientização Ambiental e Cidadania irá promover ações socioculturais educativas com os alunos da Rede Estadual de Ensino durante o triênio de 2016/2018.

O programa propõe momentos de construção de conhecimento e discussões a respeito da importância da água, da fauna e da flora, do lixo reciclável, do saneamento básico, das energias renováveis e noções sobre proteção e conservação ambiental, entre outros temas. A ideia é estimular os alunos a terem uma prática ambiental diária para que todos possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e seu desenvolvimento sustentável.

Neste primeiro momento o programa será implantado em oito municípios e, depois, ampliado para outras 10 cidades, atingindo mais de 60 mil alunos ao final. Entre as ações previstas no programa de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima estão palestras e oficinas nas escolas, visitas monitoradas aos parques estaduais e às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, distribuição de cartilhas educativas, mostras teatrais e cinematográficas, criação de bibliotecas e videotecas ambientais nas escolas, exposições e até concursos de vídeos com temática ambiental.

Com informações da Secima

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima