Foi realizada em Goiânia, no dia 16 de dezembro, a última audiência pública do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) de Goiás. O CRBio-04 esteve presente no evento, sendo representado pelo biólogo Divino Brandão.
Brandão acompanhou as discussões e relatou uma boa impressão do plano apresentado. “A equipe responsável pela elaboração conseguiu abordar todos os aspectos importantes relacionados à questão, estabelecendo os parâmetros mínimos a serem seguidos pelos municípios, mas deixando um bom espaço de manobra, para que cada um construa seu plano de acordo com suas peculiaridades”, ressaltou.
A Coordenação do PERS também se pronunciou, agradecendo a presença de todos que participaram das audiências públicas. “Chegamos a etapa final da proposição e hoje temos certeza que estamos entregando nas mãos do Estado um produto de elevada qualidade técnica, coletivamente construído e socialmente discutido em nome de uma sociedade melhor, mais sustentável e responsável pela gestão de seus resíduos sólidos”.
O PERS irá definir as estratégias, metas e ações para todo o Estado de Goiás, além de estabelecer as diretrizes para a elaboração dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos. Para quem quiser acompanhar o andamento dos trabalhos, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos disponibiliza em seu site os documentos e estudos que vêm sendo elaborados: http://goo.gl/3Dfi03.
