Um estudo divulgado pela Oxfam, organização internacional dedicada ao combate à pobreza e à injustiça no mundo, traz dados alarmantes sobre a evolução das mudanças climáticas.
Segundo a Oxfam, as metas atuais de redução de emissões de gases de efeito estufa ainda podem levar a um aumento de 3ºC na temperatura do planeta até 2050. Se isso ocorrer, os custos anuais dos países em desenvolvimento para se adaptarem à mudança alcançarão a cifra de US$ 790 bilhões.
Na Conferência do Clima de Copenhague, seis anos atrás, foram prometidos aos países em desenvolvimento USS$100 bilhões por ano para auxiliar no combate às mudanças climáticas e em medidas para se adaptar às suas consequências. Entretanto, segundo cálculo da Oxfam, o valor dividido pelo número de pequenos fazendeiros desses países representa US$3 para cada um por ano.
O estudo completo (em inglês) da Oxfam pode ser acessado aqui: https://goo.gl/VtPw1L
A entidade também lançou uma campanha online #eyesonParis, promovendo o engajamento nas redes sociais em torno das discussões que estão ocorrendo em Paris, sede da COP21. Saiba mais sobre esse movimento aqui: https://goo.gl/OXvqmk
