Fórum Mundial de Ciências 2013

Um dos eventos internacionais mais importantes relacionado à ciência, tecnologia e inovação ocorrerá no Rio de janeiro entre 24 e 27 de novembro. Trata-se do Fórum Mundial de Ciências 2013 (WSF, sigla em inglês), que pela primeira vez será realizado fora de seu país sede, a Hungria.
Com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global”, o fórum terá a presença de mais de 600 líderes mundiais de 120 países e buscará discutir as maneiras de constituir sociedades mais inclusivas e sustentáveis.
A presidente Dilma Rousseff, o presidente da Academia Húngara de Ciências, József Pálinkás, e o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Jacob Palis, deverão comparecer à cerimônia de abertura do evento.
O uso da ciência para lidar com os recursos naturais, a plantação sustentável de florestas e a integridade científica são alguns dos temas dos debates programados. Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), coordenará a sessão de discussões sobre “Os desafios da medicina na velhice”.
O evento é exclusivo para convidados, mas haverá transmissão ao vivo pelo site :
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima