Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência

A busca de respostas para questões referentes à igualdade de gêneros quando o assunto é docência e pesquisa motivou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) a organizar o “Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência”, que ocorrerá dia 06 de dezembro.
Estruturado em dois eixos temáticos – a ascensão na carreira e o papel social da mulher cientista –, o encontro se propõe a divulgar a temática e somar esforços para consolidar e fortalecer os estudos de gênero e ciência no país.
Jacqueline Leta, professora da UFRJ, participará da mesa-redonda “Entre a docência e a pesquisa: como docentes-orientadores de Programas de Pós-Graduação assumem as diferentes tarefas da universidade?” e Gilda Olinto, do Ibict, será moderadora dos depoimentos sobre “Mulheres na ciência: conquistas e desafios”.
Para participar, é necessário se inscrever, até 3 de dezembro, pelo e-mail ariane@ibict.br . O evento será na Casa da Ciência/UFRJ, localizada na Rua Lauro Müller, 3, no Rio de Janeiro. 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima