Consulta Pública Ministério da Saúde – Doenças Raras e Aconselhamento Genético

Com o objetivo de instituir a Política Nacional de Atenção às Pessoas com Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecer atenção integral a esses pacientes, o Ministério da Saúde está promovendo uma consulta pública ao documento que estabelece diretrizes para o acolhimento às pessoas com doenças raras na rede pública.
O quesito 5 do documento “Recursos Humanos do Serviço de Atenção Especializada em Doenças Raras” coloca médicos e enfermeiros como indispensáveis. Em dado momento, citam o médico geneticista clínico como ÚNICO aconselhador genético.
Nesse contexto, orientamos que os Biólogos, em especial, que trabalham com aconselhamento genético, enviem sua constribuição.
É necessário deixar claro, através de argumentos precisos, que Biólogos também podem trabalhar com aconselhamento genético no Sistema Único de Saúde.
As contribuições deverão estar fundamentadas com material científico bibliográfico e ser enviadas para o e-mail doenças.raras@saude.gov.br especificando o número da Consulta Pública (n. 7, de 10 de abril de 2013) e o nome (“Normas para Habilitação de Serviços de Atenção Especializada e Centros de Referência em Doenças Raras no Sistema Único de Saúde” ou “Diretrizes para Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS”) no título da mensagem.
O prazo para envio de contribuições é dia 11 de maio.
Mais informações:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima