Desafios da globalidade: impasses atuais nos grandes regimes do meio ambiente

Como os formuladores de políticas públicas e de estratégias empresariais podem delinear, implementar e avaliar melhor os programas e projetos para reduzir significativamente as emissões de carbono?
As respostas a essa pergunta serão abordadas no workshop “Technological Innovation toward a Low Carbon Economy”, que ocorre das 15h30 às 18h do dia 6 de março, como parte da USP Conferences – Challanges of Global Reality, nos dias 6 e 7 de março na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).
A abertura do workshop será feita pelo professor Jacques Marcovitch (USP). O evento terá como expositor o professor David G. Victor, da School of International Relations and Pacific Studies, da University of California, San Diego (USCD), e como debatedores os professores Roberto Azzoni (USP e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, INCT-MC) e Guilherme Ary Plonski (USP).
No dia 7, dois painéis abordarão temas como o Protocolo de Kyoto, novas abordagens para políticas e regulamentações e as perspectivas para os mercados de carbono. A abertura será feita pelo professor José Goldemberg (do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP), ex-secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e ex-reitor da USP.
Mais informações e inscrições: 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima