Prêmio Mérito em Biologia 2012

Segunda-feira, dia 06 de agosto, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito em Biologia 2012, destinado a reconhecer Biólogos com destacada atuação profissional. 
O evento aconteceu na sede do CRBio04 e contou com mais de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais da área, personalidades e autoridades de instituições públicas e privadas.
Os agraciados da segunda edição do prêmio foram os Biólogos: Yoshimi Sato (Destaque Especial); Rodrigo Corrêa Oliveira (Destaque Especial); Eugenio Batista Leite (Meio Ambiente); Ana Paula Fonseca Gomes (Meio Ambiente). 
Yoshimi Sato é reconhecido como o maior especialista em reprodução induzida de peixes nativos de água doce do Brasil. Atualmente é Biólogo da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF. 
Rodrigo Corrêa de Oliveira é Doutor em Imunologia, pela Johns Hopkins University, e membro do corpo editorial de vários periódicos nacionais e internacionais, como o Journal of Tropical Medicine. Atualmente é Pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz. 
Eugenio Batista Leite é professor do Departamento de Ciências Biológicas da PUC Betim e pró-reitor adjunto do núcleo universitário da mesma instituição. Teve e tem a sua formação acadêmica destacada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, seja como professor, como coordenador ou como pró-reitor. 
Ana Paula Fonseca Gomes é escritora, professora, empresária, palestrante e consultora. Atualmente possui o cargo de Diretora Técnica e Responsável Técnica nas áreas de Planejamento e Gerenciamento Ambiental ;e Educação Ambiental da Empresa Tecnologia em Controle Ambiental – TCA. 
Todos os quatro homenageados possuem uma importante trajetória na formação e aprimoramento profissional de diversos Biólogos. 
Para conferir algumas fotos do evento, acesse o Twitter do CRBio04: 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima