Terça Ambiental: Avaliando Minas – Índice de Sustentabilidade da Mineração

A Terça Ambiental, promovida pelo AMDA, traz o geólogo Maurício Boratto para apresentar sua tese de doutorado defendida em março deste ano, que revela ser possível a utilização de um índice de sustentabilidade da mineração (ISM). Trata-se da primeira proposta para o setor minerário que leva em conta, nessa avaliação, a opinião das comunidades afetadas, bem como a eventual influência da mineração no município em que está inserida, dando vez e voz ao sentido mais amplo da sustentabilidade.
O trabalho destaca o fato de os bens minerais serem um dos principais sustentáculos da prosperidade que caracteriza a sociedade atual. Entretanto, como toda moeda tem duas faces, conforme pontua o especialista, ao mesmo tempo em que propicia crescimento econômico e benefícios sociais, a indústria extrativista mineral provoca impactos socioambientais e dificilmente promove desenvolvimento igual para todas as partes envolvidas.
A palestra será realizada no dia 31 de julho, no Auditório do Senac (Rua Guajajaras, 40, 16º andar – Centro de Belo Horizonte), de 19h às 21h.
Mais informações:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima