Biodiversidade: fique de olho!

                                 

“Biodiversidade: fique de olho!” é a nova exposição da Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP), criada pelo Museu de Zoologia e que será aberta nesta quinta-feira (21/06).
Em comemoração à RIO+20 e ao aniversário de 25 anos da Estação Ciência, a exposição apresenta acervo exclusivo em ambientação especialmente criada para fazer referência ao crescimento urbano.
Em uma área de 600 metros quadrados, a exposição apresenta uma abordagem atual e ampla sobre a biodiversidade brasileira, incluindo elementos como animais, esqueletos, paineis, dioramas e maquetes.
A mostra é composta por quatro módulos principais: 1) Explicando a biodiversidade: a dinâmica das transformações da vida na Terra com foco nos eventos passados relacionados à origem da diversidade da vida animal atual; 2) A biodiversidade hoje: a diversidade de vida animal nos principais biomas brasileiros; 3) A crise da biodiversidade: a atual perda de biodiversidade e sua associação às ações diretas e indiretas do ser humano sobre o planeta; 4) O trabalho do cientista: apresenta como é o trabalho de pesquisadores e museólogos e uma visão institucional do Museu de Zoologia da USP (MZ-USP).
A curadoria da exposição é da professora Isabel Landim e do museólogo Felipe Elias, ambos do MZ-USP. A exposição permanecerá aberta até 4 de novembro.
A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus nº 1394, Lapa, São Paulo. Horários de visitação: de terça à sexta das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Ingresso: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada para estudantes e portadores de deficiência). Grátis para menores de 6 anos e maiores de 60. Grátis para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês. O ingresso inclui o acesso a toda a Estação Ciência.
Mais informações: www.eciencia.usp.br e (11) 3871-6750. 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima