CRBio04 visita Hemominas

Da esquerda para direita:  Igor Alexis de Souza Noronha (conselheiro); Gladstone Corrêa de Araújo (presidente do CRBio04); Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi; Deputada Luzia Ferreira; Fernando Basques.
No dia 11 de abril de 2012, o presidente do CRBio04, Gladstone Corrêa de Araújo, a Deputada Estadual e Bióloga Luzia Ferreira e o Conselheiro e membro da Comissão de Fiscalização e Orientação do Exercício Profissional – COFEP, Igor Alexis de Souza Noronha, fizeram uma visita de cortesia a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais – Hemominas.
A Fundação Hemominas tem por finalidade assegurar a unidade de comando e direção às políticas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade. 
A Presidente da Hemominas, Dra. Júnia Guimarães Mourão Cioffi, reafirmou a importância da atuação dos biólogos junto a instituição, principalmente na área de pesquisa. Ela destacou os novos projetos do orgão, como o CETEBIO, primeiro banco de tecidos biológicos da América Latina, que contem banco de dados de sangue raros, de sangue de cordão umbilical e placentas, de medula óssea, de pele, de tecidos musculoesqueléticos e de válvulas cardíacas.
Na oportunidade, a diretoria técnico-científica do Hemominas, através do seu diretor Fernando Basques, pode esclarecer com os representantes do CRBio04 alguns aspectos da legislação do Biólogo, como a necessidade de registro das empresas cujas finalidades estejam ligadas ás Ciências Biológicas, e principalmente a necessidade de ART – Anotação de Responsabilidade técnica, por parte dos profissionais na área da saúde.
Atualmente existem 25 biólogos servidores efetivos no cargo de analista e hemoterapia no estado de Minas Gerais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima