
O Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT, MS) lançou o “Concurso Ambiental do CRBio-01 para uma São Paulo melhor” voltado aos estudantes de graduação dos Cursos de Ciências Biológicas de Instituições de Ensino Superior dos estados pertencentes à sua jurisdição.
Tendo como tema “Soluções ambientais para uma São Paulo melhor”, o Concurso premiará os projetos que melhor desenvolverem soluções para as questões ambientais da cidade de São Paulo, e que ao mesmo tempo também possam ser implantados em outros municípios. Além do debate sobre os problemas relativos ao meio ambiente, o CRBio-01 pretende promover maior interação entre as instituições de ensino e os estudantes de Biologia.
Durante a cerimônia foram realizadas as palestras: “Floresta Urbana: um desafio para as cidades” do Biólogo Dr. Sergio Brazolin, pesquisador do Centro de Tecnologia de Recursos Florestais do IPT; e “Infraestrutura Verde Urbana, as oportunidades de atuação do Biólogo: um relato pessoal”, do Biólogo Renier Marcos Rotermund, coordenador de Biodiversidade da Divisão de Gestão Descentralizada Sul 3 (Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente).
A cerimônia de lançamento aconteceu no dia 30 de março, das 14 às 17 horas na Câmara Municipal de São Paulo, Plenário 1º de Maio, Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar, São Paulo. O evento foi aberto aos estudantes de graduação, coordenadores dos Cursos de Ciências Biológicas e Biólogos.
Mais informações: