Frente Parlamentar Ambientalista promove seminários sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Em um momento em que todo o país discute maneiras de adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Frente Parlamentar Ambientalista promoverá, no dia 28 de setembro (quarta-feira), dois seminários sobre as mudanças no cenário dos resíduos. A partir das 8h, no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acontecerá o seminário “Política Nacional de Resíduos Sólidos – Desafios e Oportunidades”. Na parte da tarde, a partir das 14h, no mesmo local, acontecerá o Seminário “A Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Indústria da Construção”.
Com um histórico de quase 20 anos de tramitação no Congresso Nacional, a Lei 12.305/2010, promulgada em 2 de agosto de 2010, representa um marco histórico na gestão ambiental no Brasil, estabelecendo normas gerais e diretrizes no que diz respeito à gestão e ao gerenciamento dos resíduos. Entretanto, para que a PNRS seja implementada, serão necessárias ações conjuntas entre poder público, setor empresarial e sociedade, para criação de novos planos de ação, envolvendo estados e municípios, dentro das suas peculiaridades e realidades. Os planos de ação devem proporcionar às respectivas populações um modelo eficiente de gerenciamento de resíduos que priorize a não-geração de resíduos, a reciclagem e a destinação adequada dos mesmos.
Os eventos estão sendo realizados em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica; Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem); Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municípais de Meio Ambiente); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); FBDS (Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável); e Amda (Associação Mineira de Defesa do Ambiente).
O Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email eventos@amda.org.br. As vagas são limitadas.
Mais informações:
(31) 3291 0661
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima