O Futuro da Biologia e da Medicina no Brasil – Conferência internacional

O futuro da biologia e da medicina será discutido pelo grande especialista em Biologia Sintética, Dr. Andrew Hessel.
Hessel, co-fundador da primeira empresa de biotecnologia cooperativa, “The Pink Army Cooperative”, desenvolve sistemas capazes de fazerem medicamentos específicos personalizados para cada indivíduo. Esta inovação simplifica a ciência, a produção, os testes, a interpretação e o risco. Hessel é co-diretor do Programa de Bioinformática e Biotecnologia da Singularity University situada no campus da NASA, cuja missão é preparar líderes e acelerar o desenvolvimento tecnológico.
Desde 2003 ele tem ministrado conferências sobre as vantagens da biologia sintética, estando envolvido em inúmeros projetos de microarays, sequenciamento genético e desenvolvimento de produtos personalizados para câncer, usando a síntese de “via de novo” de vírus. Seu trabalho tem permitido uma mudança completa de visão sobre a biologia, possibilitando a síntese do DNA e permitindo aos cientistas uma nova visão sobre a evolução dos processos biológicos.
Os trabalhos de Hessel revolucionarão a indústria farmacêutica do futuro e possibilitarão novas perspectivas para os profissionais no campo das Ciências da Vida.
Sua conferência será o ponto culminante do “Biosafety and Biosecurity Conference” que acontecerá como evento prévio ao VII Congresso Brasileiro de Biossegurança a ser realizado no período de 19 a 23 de setembro de 2011 na cidade de Joinville.
Inscrições e mais informações no site da Associação Nacional de Biossegurança- ANBio:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima