Edital Clickarvore

A Fundação SOS Mata Atlântica abriu as inscrições para o edital da 3º Edital do Programa Clickarvore, que doará 981 mil mudas aos interessados em colaborar com a restauração do bioma. Ao todo, serão restaurados 588 hectares de áreas degradadas. As inscrições vão até 20 de setembro.
Podem participar do programa proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs das seguintes regiões: Oeste de São Paulo; Norte Central e Noroeste Paranaense; Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul; Rio de Janeiro e Sul da Bahia. A área a ser restaurada deve ter de 1,5 a 30 hectares.
Para participar, os projetos devem ter por objetivo a restauração florestal e contemplar: conservação da biodiversidade regional; proteção dos recursos hídricos; conectividade de fragmentos florestais e a proximidade de Unidades de Conservação (UCs). De acordo com a coordenadora do Clickarvore, Aretha Medina, o edital foi elaborado para contribuir com a restauração e conservação do bioma, especialmente das Áreas de Preservação Permanente (APPs).
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2011.
Após a implantação dos projetos selecionados, a SOS Mata Atlântica fará vistorias para verificar como as mudas estão sendo mantidas. Constatada uma boa manutenção, os proprietários rurais receberão bonificações pelo trabalho desenvolvido, correspondente a um valor fixo por muda e proporcional a área restaurada.
O Clickarvore (www.clickarvore.com.br) é uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica com o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril. Em dez anos de atividade, o programa já reflorestou mais de 13 mil hectares do bioma.
O Edital com todas as informações está disponível no site do Programa Clickarvore.
Mais informações:
(11) 4013-3445/4598
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima