Festival Internacional reunirá fotógrafos de natureza na Alemanha

Fotógrafos e visitantes de todo o mundo se reunirão nos dias 29 e 30 de outubro em Lünen, na Alemanha, para o 19º Festival Internacional de Fotografia da Natureza.
Além de palestras e seminários, serão divulgados durante o evento os resultados de dois prêmios de fotografia promovidos pela Gesellschaft Deutscher Tierfotografen, a Sociedade Alemã de Fotógrafos de Natureza: o GDT European Wildlife Photographer 2011 e o Fritz Pölking Award 2011.
Em um dos seminários programados para o evento, o biólogo marinho Alexander Mustard falará sobre o avanço das tecnologias nas fotografias subaquáticas. Já o fotógrafo finlandês especializado em pássaros Markus Varesvuo dará uma palestra sobre a arte de fotografar aves na neve.
“Fotografar aves é muito divertido, seja pela aparente infinita variedade de cores e desenhos na plumagem, suas variadas técnicas de sobrevivência, sua incansável procura por alimento e capacidade de caça, seja pela maneira como elas criam filhotes na natureza e em meio aos homens ou pelo fatos de que elas voam – algo que os distingue da maioria das outras criaturas”, declarou Varesvuo.
O russo Sergey Gorshkov vai apresentar sua visão do Delta do Okavango, na África. “Cada dia na África traz algo novo. Nunca sabemos o que vai acontecer em um minuto. É impossível tirar só uma foto de uma paisagem porque ela muda o tempo todo, ela renova a cada dia. É impossível até haver imitação. E, como cada fotógrafo vê o mundo de forma diferente, todos tiramos fotografias únicas”, disse Gorshkov.
Para o fotógrafo britânico David Maitland, que fará palestra sobre a essência da fotografia da natureza, as formas e a beleza desse tipo de imagens são melhor capturadas em close. “É o aspecto efêmero e intocável da natureza que move minha fotografia”, explicou.
Sandra Bartocha apresentará no festival sua visão do Parque Nacional de Müritz, na Alemanha. Lagos tranquilos, florestas e pântanos serão mostrados em várias perspectivas. O casal Verena Popp-Hackner e Georg Popp, que trabalha em conjunto e muitas vezes leva os filhos em suas viagens pelo mundo, especializou-se em fotografias de paisagens.
“Enquanto nosso principal foco é registrar áreas incomuns, raramente fotografadas, quando viajamos para regiões exóticas, a fotografia em casa (Áustria) segue a ideia de cativar com novas composições de locais conhecidos, revelando luz e atmosfera inesperadas”, afirmou Sandra.
Para ver algumas fotos que irão estar presente no evento, clique aqui
Fonte: Portal Terra
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima