Empresas mineiras podem concorrer ao Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia de Pesquisa Básica. Este ano, o Prêmio contemplará instituições e empresas do Estado que tenham se destacado nos estudos e pesquisas básicas, contribuindo, de forma significativa, para o avanço da Ciência. O Governador Anastasia entregará o Prêmio ao contemplado. A honraria será concedida em cerimônia pública que ainda terá local e data a serem definidas.
Esta será a terceira edição do prêmio, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e apoiado pela FAPEMIG. A premiação é concedida a pesquisadores mineiros, em anos pares e Unidades de Pesquisa de Universidades, Institutos de Pesquisa e Empresas sediadas em Minas Gerais, em anos ímpares. A escolha do nome é também uma homenagem a um dos mais importantes pesquisadores da área de biotecnologia do país. Marcos Luiz dos Mares Guia foi um dos responsáveis pela descoberta da insulina humana recombinante e pela fundação da Biobrás, empresa pioneira na fabricação de insulina no Brasil.
Pesquisa Básica
Por pesquisa básica entende-se aquela que visa compreender a natureza e aumentar o conhecimento humano. Naturalmente, não é possível antecipar seus efeitos, no entanto, é possível conduzir pesquisas básicas a partir da identificação de necessidades da sociedade. Originada de problema existente, em que o cientista procura entender fenômenos, mas cujo resultado deriva possíveis soluções tecnológicas, a pesquisa básica é de extremo valor para o processo de inovação.
Serviço

Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia de Pesquisa Básica
Inscrições: Até 8 de julho de 2011.
Efetuadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento (http://www.fapemig.br/premio/regulamento.php) e encaminhadas no período de à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG)
Sectes-MG – Cidade Administrativa- Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/ nº – Edifício Gerais – 8º andar – Bairro Serra verde – Belo Horizonte – MG – CEP 31630-9012.
Inscrições via Correios: serão aceitas até o dia 11 de julho de 2011, cuja comprovação será o carimbo de postagem

A ficha de inscrição está disponível em http://www.fapemig.br/premio/inscricoes.php .
Mais informações:
premiomaresguia@fapemig.br
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima