Curso Ecologia e Conservação da Mata Atlântica

O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. Ele acontecerá de 21 a 31 de julho de 2011.
São onze dias viajando por Unidades de Conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. Além de visitas técnicas, são ministradas aulas e palestras, além de muito bate papo e discussão sobre ecologia e conservação.
As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena, e conta com a participação de outros professores convidados e destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 20 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e o manejo de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados à história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.
O curso é uma promoção do Grupo Brasil Verde, da Fundação Diaulas Abreu, do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, do Grupo de Pesquisas em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas e do IF Sudeste MG – Campus Barbacena.
Mais informações:
andersonpedrosa@grupobrasilverde.org
gbv@grupobrasilverde.org
centrodecapacitacao@grupobrasilverde.org
geraldo.majela@ifsudestemg.edu.br
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima