Biólogos Tocantinenses emposssam diretoria da Associação

O dia 14 de abril de 2011 foi um marco para os biólogos do Estado do Tocantins, pois foi nesta data que ocorreu a posse da Diretoria da primeira Associação Tocantinense de Biólogos, intitulada ATOBio. A Solenidade de Posse ocorreu na Câmara Municipal de Palmas às 19h30.
Na ocasião contou-se com a presença de autoridades vinculadas a entidades de cunho Regional, Federal, Estadual e Municipal. Representando o Conselho Regional de Biologia – 4 Região esteve presente o Presidente Gladstone Corrêa de Araújo. Se fez presente também o Presidente do Instituto Natureza do Tocantins Alexandre Tadeu; o Senhor Alan Barbieiro, Reitor da Universidade Federal do Tocantins; o Senhor Marcelo Lélis, Deputado Estadual, bem, como biólogos de diversas áreas e estudantes do curso de Biologia da ULBRA e da UFT. A solenidade contou com a presença de cerca de 300 pessoas.
Durante a solenidade as autoridades reafirmaram o apoio a entidade, bem como a total disponibilidade em firmar parcerias a fim de debater as questões ambientais dentro do Estado. A então presidente empossada Renata Ogawa falou sobre a importância da criação de uma associação para a valorização do profissional biólogo, relatou também a necessidade da organização da classe para garantir uma prestação de serviços de excelente qualidade, bem como as principais ações da ATOBio junto ao Estado do Tocantins.
Dentre as principais ações apontadas podemos citar a implementação de cursos para associados, palestras, mini cursos e a formação de um banco de dados visando recolocar profissionais no mercado de trabalho.

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima