Membros da Comissão do Futuro são anunciados – 02 são Biólogos

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou ontem a lista dos membros da Comissão do Futuro, que tem o objetivo de traçar os rumos da ciência e da inovação no País a longo prazo. Quem preside a comissão é o neurocientista Miguel Nicolelis, professor da Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA).
Mercadante acertou os últimos detalhes da composição da comissão na capital do Rio Grande do Norte, onde Nicolelis dirige o Instituto Internacional de Neurociências de Natal.
Além de Nicolelis, que selecionou os 20 membros (7 deles estrangeiros), fazem parte da comissão, em ordem alfabética, Alan Rudolph, biólogo; Alexander Triebnigg, médico e presidente da Novartis no Brasil; Conceição Lemes, jornalista; Débora Calheiros, pesquisadora da Embrapa; Jon Kaas, neurocientista; Luiz Baccalá, engenheiro; Luiz Belluzzo,economista; Mariano Sigman, neurocientista; Marilena Chauí, filósofa; Mariluce Moura, jornalista; Mauro Copelli, físico; Patrick Aebischer, neurocientista; Ricardo Abramovay, cientista político; Robert Bishop, cientista computacional; Ronald Cicurel, matemático e filósofo; Selma Jeronimo, médica; Stevens Rehens, biólogo; Thereza Brino, educadora em tecnologia da informação; Victor Nussenzweig, médico; e William Feiereisen, cientista computacional. A primeira reunião da comissão será em abril, apenas com os cientistas brasileiros.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima