Fundamig realiza Seminário de Licenciamento Ambiental em Belo Horizonte

A Fundamig – Federação Mineira de Fundações e Associações do Direito Privado –, atenta às necessidades atuais, reúne, no dia 01 de abril, representantes dos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais e das instituições responsáveis pelo planejamento setorial, para discutirem a prática do licenciamento ambiental e suas implicações socioeconômicas.
Participarão do seminário, como palestrantes, os doutores José Cláudio Junqueira – Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente / FEAM –, Julio Nery – Gerente Geral de Licenciamento Ambiental da Vale e Diretor de Meio Ambiente do SINDIEXTRA –, Roberto Matozinhos – Consultor Técnico do SINDUSCON-MG –, e Carlos Eduardo Ferreira Pinto – Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conselheiro do COPAM.
No Brasil, é obrigação do responsável pelos empreendimentos econômicos potencialmente poluidores ou danosos ao bem comum do povo, buscar o licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes, desde as etapas iniciais de planejamento e instalação até seu efetivo funcionamento. Tal exigência legal faz com que o licenciamento seja um instrumento fundamental na busca do desenvolvimento sustentável.
O encontro ocorrerá na Fundação Getúlio Vargas – Avenida Prudente de Morais, 144, Belo Horizonte / MG. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de março, ou enquanto houver vagas, pelo e-mail fundamig@fundamig.org.br ou pelo telefone (31) 3274-6522.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima