Congresso Sudeste do Ministério Público de Meio Ambiente – Atividades econômicas e proteção ambiental

Entre 06 e 08 de abril de 2011, a Abrampa (Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente) realiza, em Belo Horizonte, o Congresso Sudeste do Ministério Público de Meio Ambiente – Atividades econômicas e proteção ambiental. O evento acontece no Auditório Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
A Associação pretende contar com presenças de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, parlamentares, autoridades, juristas nacionais e internacionais do Direito Ambiental, integrantes do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal, advogados, organizações não-governamentais, empresários, profissionais do setor, estudantes e estudiosos das questões jurídicas, legislativas, políticas, administrativas e científicas relacionadas com o meio ambiente.
Serão discutidos temas contemporâneos, polêmicos e de grande importância para a sociedade, como setor alcooleiro, mineração, silvicultura, celulose, hidrelétricas, licenciamento ambiental, unidades de conservação e compensação ambiental, bem como experiências empresariais bem sucedidas, tidas como modelo.
O objetivo do encontro é divulgar e debater sobre o Direito Ambiental brasileiro, sua efetividade, técnicas negociais, aplicações práticas e novos rumos do direito ambiental pátrio. Também serão discutidas ações e resultados nas entidades públicas e privadas, seus reflexos para a proteção do meio ambiente, o desenvolvimento social e sua contribuição para inserção do Brasil no contexto mundial e a contribuição de entidades não governamentais, tudo de acordo com o tema proposto para o encontro.
A Ambrapa está disponibilizando 30 vagas para integrantes de entidades não-governamentais voltadas para a defesa da causa ambiental.
Os interessados devem entrar em contato com a produção do evento até o dia 31 de março, através do telefone (31) 3292-4365 ou pelo e-mail abrampa@abrampa.org.br.
Mais informações podem ser acessadas no site:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima