PT quer Ministério do Meio Ambiente no governo Dilma

Durante a solenidade do anúncio da redução do desmatamento na Amazônia Legal , no Palácio do Planalto, petistas distribuíram um panfleto no qual defendem que o Ministério do Meio Ambiente, cuja titular é Izabella Teixeira, sem filiação partidária, seja destinado ao PT no futuro governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Antes de Izabella, a pasta foi comandada por Marina Silva, quando ela ainda era petista, e depois por Carlos Minc, também do PT.
O panfleto nasceu de uma reunião realizada pela Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT, em 17 de novembro. Depois de fazer uma série de considerações sobre a importância de políticas voltadas para a área ambiental e de lembrar que Dilma assumiu compromissos com o setor durante a campanha eleitoral, o grupo reivindica que o ministério volte às mãos do partido, mas não sugere nenhum nome.
“Destacamos, diante de toda essa conjuntura e dos desafios políticos que enfrentaremos na implementação do governo Dilma, a importância estratégica de retomarmos o protagonismo partidário na política ambiental brasileira, tendo à frente do ministério um quadro político do PT”, diz o trecho final do documento.
O texto afirma que a implementação da política ambiental brasileira durante o governo Lula obteve “resultados positivos”, mas não dá crédito a Marina Silva, que agora está no PV.
Nesta terça-feira, durante inauguração da Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão, Lula praticamente “nomeou” Izabella para o ministério de Dilma. Disse o presidente:
– A gente vai produzir cada vez mais, em menos quantidade de terra. Portanto, a gente vai preservar o meio ambiente e produzir muito mais. E a Izabella será a companheira, a parceira disso (…).
Fonte: O Globo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima