Convite Mosaico

O Instituto Biotrópicos e o IEF- MG convida a todos para a solenidade de posse do Conselho Consultivo do Mosaico de Áreas Protegidas do Espinhaço: Alto Jequitinhonha – Serra do Cabral, a realizar-se no dia 20 de dezembro, em Diamantina.
O evento é resultado de um amplo esforço de mobilização de diversos atores e seguimentos sociais, representados por 14 municípios da região do Vale do Jequitinhonha. O Mosaico abrange uma área com cerca de 910.000 hectares, onde estão localizadas importantes Unidades de Conservação, como o Parque Estadual do Rio Preto e Parque Nacional das Sempre Vivas.
Trata-se de uma região detentora de rica diversidade sociocultural e de extrema relevância biológica marcada pela variedade de ambientes e pela concentração de um dos mais importantes centros de endemismo de espécies de plantas da América do Sul.
As ações de criação do Mosaico Alto Jequitinhonha – Serra do Cabral foram desenvolvidas em atendimento às recomendações do Projeto “Espinhaço Sempre Vivo”, organizado pelo Instituto Biotrópicos, Fundação Biodiversitas e Conservação Internacional. O projeto foi lançado em 2005 com a intenção de subsidiar a implementação da Reserva da Biosfera do Espinhaço, título concedido pela UNESCO à região, nesse mesmo ano.
O projeto Mosaico de Áreas Protegidas do Espinhaço: Alto Jequitinhonha – Serra do Cabral pretende atrelar a proteção da biodiversidade com a defesa e amparo das culturas humanas locais, valendo-se como estratégia na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável, atuando de forma regional, afinado com os legítimos compromissos socioambientais locais.
Fonte: Instituto Biotópicos & Instituto Estadual de Florestas de MG
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima