Year of Science, Technology and Innovation

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Academia Nacional de Ciências Alemã (Leopoldina) realizam, de 16 a 19 de novembro, o encontro “Year of Science Technology and Innovation”, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O encontro faz parte das comemorações do Ano da Alemanha no Brasil e tem apoio da FAPESP, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
O evento visa a fomentar iniciativas de colaboração entre os dois países, tanto em nível institucional como entre pesquisadores individuais, além de auxiliar a identificação de novos tópicos de cooperação.
Na área de modelagem matemática e computacional avançada, as atividades serão realizadas no dia 16 na sede da ABC, no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, no dia 16, ocorrerão palestras sobre “Física da biosfera”, na sede da FAPESP, cujos temas serão discutidos no âmbito do seu Programa de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais (PPMCG). No InCor, no dia seguinte, o foco será “Gerontologia e doenças cronodegenerativas”.
“Modelling for new technologies”, “Epidemiological models”, “Physics of biosphere”, “Urban air pollution”, “Amazonian envirionmental issues”, “Advanced materials”, “Nanomaterials and catalysis”, “Ceramics and glass”, “Cancer” e “Diabetes” serão tópicos abordados nos encontros.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail alemanha@abc.org.br com nome, instituição e evento em que quer se inscrever. No assunto deverá constar INSCRIÇÃO ALEMANHA-BRASIL.
A FAPESP fica na rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa. O InCor está localizado na Av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, 44, Jardim Paulista.
A ABC fica na rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, no centro da capital fluminense.
Mais informações:
www.abc.org.br
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima